Raquel Lyra teve a pior avaliação entre todos governadores do país, aponta pesquisa da AtlasIntel

Depois de realizar um ranking nacional dos prefeitos, pela primeira vez, a pesquisa Atlas estudou a aprovação de todos os governadores do país a partir de uma coleta de dados em todas as unidades de federação entre os dias 18 e 31 de dezembro.De acordo com o levantamento da Atlas, todos os governadores apresentaram índices de aprovação superiores a desaprovação, com duas exceções: Cláudio Castro (RJ), provavelmente por conta da crise na segurança pública, e Raquel Lyra, de Pernambuco. A empresa de pesquisa atribui o desempenho desfavorável ao contexto de problemas de governabilidade por conta da maioria incerta na Alepe.

Tão ciosa da questão de gênero, a tucana aparece melhor aprovada por homens do que por mulheres, além dos mais ricos. A maior desaprovação ocorre entre os jovens e os católicos.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, concluiu o ano de 2023 com o maior nível de aprovação entre todos os governadores do país: 72%. Em seguida, em empate técnico, aparece Wanderlei Barbosa, o governador de Tocantins.A região com o maior nível aprovação dos governadores é a região Sul, por conta dos níveis altos do Eduardo Leite, Jorginho Mello e Ratinho Jr.

A região com o maior nível de desaprovação é a região Sudeste, seguida pela região Nordeste.

Via JC Pernambuco .

Artigos relacionados