Raquel Lyra se solidariza com Maceió e coloca órgãos à disposição para pronta resposta

Raquel Lyra ainda colocou órgãos à disposição para pronta resposta; prefeito da capital alagoana agradeceu aos esforços de Lyra.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as redes sociais para se solidarizar com Maceió, que pode sofrer uma catástrofe ambiental, devido ao risco iminente de colapso da mina 18, no bairro Mutange.

Ela também colocou órgãos à disposição para pronta resposta.Raquel, que está participando de um evento sobre florestas, na Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, a COP28, em Dubai, ainda avaliou a situação vivida na capital alagoana como “séria”.

“É muito séria a situação de Maceió, tremores e uma cratera se abrindo pelo afundamento do solo em meio à cidade, milhares de famílias deixando seus lares. Mesmo daqui da COP, gostaria de me colocar à disposição do governador Paulo Dantas e do prefeito JHC, neste momento que exige solidariedade, união e ação”, escreveu no Threads.

O prefeito de Maceió, JHC (PL), também usou as redes sociais para agradecer aos esforços da governadora do Estado vizinho.“Agradeço a governadora Raquel Lyra pela solidariedade neste momento de grande aflição para os maceioenses. Seguiremos no caminho da união, juntando forças para preservar nossa cidade e cuidar das pessoas”, escreveu o prefeito no Twitter.

O Município está em alerta máximo desde a última semana. Neste domingo (3), a última atualização trazida pela Defesa Civil de Maceió aponta uma nova diminuição no afundamento da mina 18, localizada próximo ao campo do CSA. Nesta manhã, o órgão informou que o local afundou 10,8 cm, quando se mede o acumulado das últimas 24 horas.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados