Qual a solução para remover animais abandonados do centro urbano da cidade de Floresta, PE

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, parece ter se transformado em um grande celeiro de animais. Bichos de vários tipos e tamanhos tomaram as ruas da cidade. Cabras, bodes, ovelhas, cavalos, cachorros e jumentos, por exemplo, são algumas das espécies mais vistas no centro urbano.

Nas últimas semanas a prefeitura municipal emitiu um comunicado em carro de som sobre a proibição de animais em vias públicas. Apesar disso, não há uma punição ou setor responsável para fazer a coleta desses animais na cidade. Além de destruírem as praças e revirar o lixo ainda há o risco de acidentes de trânsito.

O problema dos animais abandonados é antigo e se propaga há séculos em praticamente todas as cidades brasileiras. Não resta dúvida que a própria população precisa fazer a sua parte e não deixar os “bichinhos” soltos por aí.

Matéria relacionada:
Prefeitura emite nota sobre animais soltos nas ruas de Floresta, PE

Veja o que diz a Lei º 595/2015 que institui o Código de Posturas do município de Floresta, que diz:

Seção IV Art. 33: É proibida a permanência de animais nas vias públicas.
Seção IV Art. 35: É proibida a criação de porcos, caprinos, ovinos, bovinos ou de galinha e frangos em aviários na área urbana.
Seção IV Art. 36: É vedada a passagem de animais bovinos ou rebanhos pelas ruas da cidade, com exceção de carroças de tração animal.

Na sua opinião, qual a solução para remover os animais abandonados do centro de Floresta, PE?
Deixe seu comentário abaixo.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A prefeitura tem q recolher e guardá-los até q o dono se manifeste, aí basta cobrar as taxas(diária), municipal cabível. Caso o dono não se manifeste, procura a ong em prol dos animais.
    O importante é ter a cidade limpa sempre e evitar acidentes sinistro.

  2. A prefeitura tem q criar um centro de controle de zoonoses “CCZ” para captura e prender os animais q circula em vias publicas ,com pagamentos de multa de valores altos,um valor por animais de grande porte,médio e pequenos portes,cada tamanho com seu valor e marca o animal com a marca CCZ “o ferro com é chamado” e cada vez que o animal for preso novamente, pagar por cada marcação ,ou seja pagar as anteriores e a nova que vai marca…e caso o dono não vá recupera o animal no prazo de 10 dias ,esta animal é doado ou sou caatinga o mais longe possível da cidade.

  3. Cumprisse o que a lei determina no caso concreto!
    Em não existindo, cria-se a lei! Recolhe os animais por um tempo determinado. O dono só retiraria após pagamento de multa(que seria revertido para as despesas resultantes do recolhimento). Caso o dono não retirasse o animal no tempo estipulado, seria doado para associações de proteção animal ou coisa semelhante.
    Se reiterada vezes, o proprietário seria processado por crime de dano ao patrimônio público.

Deixe um comentário