Professora florestana Janaína Alves recebe título de cidadã Orocoense

Aconteceu nesse no último Sábado, dia 26 de agosto a entrega de títulos de Cidadão Orocoense e uma das profissionais que teve o mérito deste reconhecimento foi a professora Janaina Alves, ela é natural de Floresta, formada em Educação Física pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada- FAFOPST e Pós Graduada em Educação Física Escolar pela Faculdade Integradas de Patos – FIP, chegou em Orocó em agosto de 2011, recém formada.

Hoje são mais de 12 anos de dedicação, entusiasmo e altruísmo junto as crianças, jovens, adultos e idosos da cidade. Durante todo esse período Janaína tem sido uma inspiração por meio da sua profissão que tanto ama. Jana, como é chamada por muitos, tem desenvolvido ações e projetos que atinge um público bem heterogêneo, promovendo o esporte escolar, a alta performance, a promoção da saúde e do lazer, contribuindo assim, diretamente para uma melhor qualidade de vida da população da cidade.

O esporte em seus diversos contextos (educacional, competitivo e de lazer) assim como a promoção da saúde por meio da atividade física são características marcantes que Janaína carrega e que evidencia na sua prática profissional.Na esfera educacional, contribuiu nas três redes de ensino, municipal, estadual e particular da cidade, envolvendo os jovens na “cultura corporal do movimento”, em seletivas esportivas (futsal, futebol de campo e atletismo) sendo o FESTIVAL DE GINÁSTICA uma das suas marcas.No campo de discursão do esporte de alta performance e amador, é idealizadora do Campeonato Regional de Futsal.

Na promoção da saúde, melhor qualidade de vida e do lazer, promoveu o Outubro Rosa, Novembro Azul, Trilhão para Ciclistas, entre outras ações, perpassando as fronteiras da cidade.Toda essa contribuição da professora Janaína no decorrer de sua trajetória profissional na cidade lhe garantiu por mérito o reconhecimento de Cidadã Orocoense.

Via Blog do Didi Galvão.

Artigos relacionados