Prefeitura de Caruaru – PE abre processo seletivo

Está no ar o novo processo seletivo Prefeitura de Caruaru, localizada no estado de Pernambuco, que disponibilizou 43 vagas para contratação temporária na função de Professor. Segundo os editais nº 003/2023 e 004/2023, as inscrições ficam abertas durante um período de cinco dias, compreendendo as datas de 21 a 25 de agosto de 2023.

Para poder participar do certame, é importante apresentar comprovação de graduação específica na área de licenciatura com demanda de vagas. Entre as formações aptas, podemos citar Pedagogia, Matemática, Letras, História, Geografia e Artes.

Quais as funções do processo seletivo Prefeitura de Caruaru

As vagas são direcionadas para as funções de docente, abrangendo diferentes áreas do conhecimento, que são:

  • Professor I;
  • Professor II – Letras;
  • Professor II – Matemática;
  • Professor II – História;
  • Professor II – Geografia;
  • Professor II – Artes; e
  • Professor I.

A remuneração para esta função será de R$ 19,23 por hora-aula, e a carga horária varia entre 150 e 300 horas-aula por mês, conforme especificações de cada vaga. Os requisitos específicos para cada ocupação estão detalhados nos respectivos editais.

Classificação no PSS de Caruaru

O processo seletivo Prefeitura de Caruaru consistirá em uma análise curricular, conduzida pela Comissão Coordenadora da Seleção. Serão avaliados os documentos comprobatórios das informações prestadas no formulário de inscrição.

A pontuação será proveniente de itens como:

  • Doutorado completo;
  • Mestrado completo;
  • Especialização completa;
  • Experiência profissional em docência.

No caso de empate, serão adotados critérios como maior pontuação de títulos, maior tempo de experiência profissional declarada e idade mais avançada, seguindo as regras estabelecidas no edital.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Caruaru

Para os interessados em participar deste processo seletivo, a forma de inscrição é online, por meio do site oficial de seleções da Prefeitura de Caruaru. Vale destacar que não será cobrada taxa de inscrição para este processo.

Lembramos que o período de candidatura é de 21 a 25 de agosto de 2023. Para obter informações adicionais ou esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou ligar para o telefone: (81) 99468-7490.

É importante destacar que a validade do processo seletivo será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Edital anterior de Caruaru

A seleção pública anterior de Caruaru é bem recente, comandada pelo edital nº 02/2023. Trata-se de um concurso público com a oferta de 410 vagas destinadas a profissionais com ensino médio completo. O IBAM é o responsável.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, cuja previsão de aplicação é o dia 3 de setembro de 2023, com duração de três horas.

Via Concursos no Brasil

Artigos relacionados