NOVEMBRO AZUL prevenção do CÂNCER DE PRÓSTATA

Compartilhe uma mensagem de novembro azul e estimule o diagnóstico precoce do câncer de próstata para aumentar as chances de cura nos homens

Compartilhe uma mensagem de novembro azul e estimule o diagnóstico precoce do câncer de próstata para aumentar as chances de cura nos homens

O Novembro Azul é uma campanha iniciada em 2003, na Austrália, que busca disseminar informações sobre o câncer de próstata para estimular a prevenção da doença nos homens.

O diagnóstico precoce pode aumentar em 90% de chances de cura, diante de um tratamento eficaz com abordagens integrais na saúde do homem, apoiada pelo Novembro Azul.

A cada seis homens, um possui câncer de próstata, sendo os de etnia negra 60% mais propensos ao desenvolvimento da doença.

NOVEMBRO AZUL SIMBOLO:

Quando o Novembro Azul foi criado, teve origem de um grupo de amigos que resolveu deixar o bigode crescer durante todo o mês de novembro para chamar atenção sobre a saúde masculina.

Além disso, os fundadores buscaram arrecadar fundos para as entidades públicas carentes ligadas ao câncer de próstata e outras doenças que afetam diretamente o gênero masculino.

Posteriormente, o símbolo do Novembro Azul passou a ser um laço com a cor proporcional ao nome, a fim de estimular referências visuais na população para a prevenção da doença.

Sendo assim, para compartilhar a importância da prevenção do câncer de próstata, envie uma mensagem de Novembro Azul aos homens que conhece.

CAMPANHA NOVEMBRO AZUL 2022:

“Deixe o seu preconceito de lado e faça o seu exame! Um simples ato que pode salvar sua vida.

Novembro Azul para os homens é como um toque para a vida!”

NOVEMBRO AZUL CÂNCER DE PRÓSTATA:

“Seja o herói da sua saúde. Oriente-se sobre o câncer de próstata e procure um urologista.”

“A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção. Cuide-se o ano inteiro e não apenas no Novembro Azul!

“Um em cada seis homens desenvolve o câncer de próstata. O preconceito ou o descuido podem custar a sua vida!”

Não seja parte das estatísticas ruins. Seja parte das estatísticas boas, que se cuidam e se previnem contra o câncer de próstata!

Artigos relacionados