Navio com 3,6 toneladas de cocaína em Pernambuco é “a maior já feita em águas brasileiras”, diz PF

Segundo a Marinha, essa foi a maior apreensão de uma droga registrada na costa brasileira.

A Polícia Federal e a Marinha do Brasil interceptaram um navio que navegava no mar territorial de Pernambuco com cerca de 3,6 toneladas de cocaína, na tarde de terça-feira (19). De acordo com a Polícia Federal, que concedeu mais informações sobre o caso nesta quarta-feira (20), “essa é a maior apreensão da droga já feita em águas brasileiras”.

A embarcação, que tinha cinco tripulantes a bordo, foi escoltada para o Porto do Recife. Todos foram presos.

“Foram apreendidos 3.620 quilos de cocaína através do trabalho de inteligência da nossa corporação. Essa é a maior apreensão da droga já feita em águas brasileiras, até onde temos documentado. Esse é apenas um passo de outras operações que ainda serão deflagradas”, detalhou o Delegado Regional de Polícia Judiciária, Márcio Tenório.

O representante da PF também afirmou que o navio partiu do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e o destino era a África. “Estavam aqui em Pernambuco com destino à zona marítima da Paraíba, quando o desvio para águas internacionais seria possível”, completou Márcio Tenório.O delegado explicou que a droga seria vendida na África. Caso fosse vendido no Brasil, equivaleria, em uma estimativa, a cerca de R$ 108 milhões.

Segundo a corporação, o destino final era o continente africano por conta das regulações de chegada e saída de embarcações por lá, que são menos rígidas do que na Europa, por exemplo. Ainda assim, conforme aponta a investigação, a comercialização tinha como objetivo alcançar também a Europa, já de forma terrestre.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados