Morre homem que foi baleado na praia do Pina, Zona Sul do Recife

Vítima de 27 anos foi atingida por tiros em um campo de futebol na manhã do domingo (28). Um adolescente foi apreendido

O homem de 27 anos que foi atingido por tiros na praia do Pina, Zona Sul do Recife, teve a morte confirmada pelo Hospital da Restauração. 

A vítima, cujo nome não foi informado pela polícia, foi baleada em um campo de futebol localizado na faixa de areia na manhã desse domingo (28). 

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver várias pessoas ao redor da vítima no calçadão, antes da chegada do socorro. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. 

ADOLESCENTE APREENDIDO 

No final da tarde do domingo, a Polícia Militar anunciou a apreensão de um adolescente de 17 anos. 

A corporação disse que, após a tentativa de homicídio, policiais receberam a informação de que o suspeito estaria no Habitacional Via Mangue 2.

Ao localizar sua residência, e com autorização da sua genitora, foi feita uma busca e encontrado 40 bigs de maconha e uma balança de precisão. A mesma informou não ter ciência do material ilícito e, diante da possibilidade dela ser responsabilizada, familiares entraram em contato com o menor, que se entregou”, informou a PM, por meio de nota.

O adolescente estava com uma bicicleta. Segundo a PM, o suspeito confessou ter roubado para fugir do local do crime. No entanto, a arma não foi localizada. “Ele informou que tinha outro individuo na ação, mas não soube informar sua localização”, disse a polícia.

A motivação da tentativa de homicídio, até agora, não foi esclarecida.

O adolescente foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por ato infracional equivalente ao crime de tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes.

INSEGURANÇA NA PRAIA DO PINA

Após o crime, uma equipe da TV Jornal esteve no local. Moradores e banhistas reclamaram da insegurança até mesmo nos fins de semana, quando o movimento é maior na praia do Pina.

Quanto ao policiamento na área, a Polícia Militar informou que o local tem recebido o reforço de ações especializadas na busca da diminuição dos crimes violentos contra o patrimônio (roubos).

A PMPE orienta, ainda, a população a sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil”, disse a corporação, em nota. 

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS), 322 mortes foram registradas em abril de 2023. É o pior resultado dos últimos 13 meses.

Apesar da tendência de alta, o acumulado de janeiro a abril mostra 50 assassinatos a menos que o mesmo período do ano passado: 1.231, em 2023, contra 1.281 em 2022.

Quando se fala em mortes violentas, como elas atualmente são classificadas pela SDS, estão sendo englobados os crimes de homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.

A média diária foi de 10,7 mortes violentas no Estado em abril deste ano.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram somadas 316 mortes violentas, houve um aumento de 1,89% nos registros.

Em relação às regiões de Pernambuco, houve aumento das mortes violentas no Agreste e no Sertão no último mês de abril. Na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata, observou-se uma pequena queda dos casos:

No Agreste, 68 pessoas foram mortas em abril de 2023. Já no mesmo período do ano passado, foram 64.

No Sertão, foram 45 mortes no último mês. Já em abril de 2022, foram 38.

Na RMR, 159 pessoas foram mortas em abril. Dois casos a menos do que no mesmo período do ano passado.

Por fim, na Zona da Mata, houve 50 registros de vítimas no mês passado. Três a menos do que em abril de 2022.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados