Moradores da Rua Florentino Alves de Carvalho reclamam de terreno abandonado em Floresta, PE

Um terreno abandonado tem incomodado os moradores da Rua Florentino Alves de Carvalho no bairro Caetano II, em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo um morador, o local é usado por algumas pessoas como depósito de lixo e está tomado pelo mato, o que provoca o aumento da incidência de mosquitos na região. O leitor do Blog do Elvis ainda afirma que como no local existe uma cisterna, aberta, quando chove ela enche de água, se tornando um possível foco de mosquito da dengue.

Proprietários são obrigados a manter terrenos limpos

 

Uma Lei sancionada em 2015 pela prefeita Rorró Maniçoba aborda a questão da higiene pública em Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o artigo 9 da Lei nº 595/2015 “os proprietários de terrenos não edificados ficam obrigados a mantê-los limpos, livres de lixos e entulhos, e murados”. Os terrenos não edificados na zona rural não estão incluídos.

Ainda de acordo com o documento, a limpeza de ruas, praças e logradouros públicos será feita pela prefeitura ou por terceiros. Os moradores são responsáveis pela limpeza da calçada em frente à sua residência.

Matéria completa: Proprietários são obrigados a manter terrenos limpos em Floresta, PE

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário