Monitor da Violência: nove dos 11 casos de homicídios monitorados no Sertão de PE estão com os autores desconhecidos

Algumas vítimas de homicídios no Sertão de PE entre os dias 21 e 27 de agosto (Foto: G1/ TV Grande Rio)

ntre os dias 21 e 27 agosto, foram registradas 11 mortes violentas no Sertão de Pernambuco. Os crimes foram contabilizados pelo G1 no projeto Monitor da Violência. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil do estado, em apenas dois desses casos os autores foram identificados, sendo que, apenas em um deles, os suspeitos foram presos.

A Polícia identificou e prendeu preventivamente os autores do assassinato de Rita Peixoto de Alencar, 49 anos. A vítima era dona de um bar, na cidade de Araripina, e foi encontrada morta dentro do estabelecimento, com parte do corpo carbonizado. O crime aconteceu no dia 25 de agosto.

O outro crime em que o autor foi identificado pela polícia aconteceu na cidade de Afrânio. João Pedro Soares Rodrigues, 21 anos, foi morto com golpes de faca, no dia 24 agosto. O pedido de prisão preventiva do suspeito foi deferido pela justiça, mas ele está foragido.

PÁGINA ESPECIAL: quem são as vítimas

AS CAUSAS DA EPIDEMIA DE MORTES: o que diz pesquisador do NEV

O QUE PODE SER FEITO PARA ENFRENTAR A EPIDEMIA DE MORTES: diretores do FBSP analisam

José Antonio Genovez do Nascimento, de 31 anos, foi encontrado morto no distrito de Vermelho, em Lagoa Grande, no dia 25 de agosto, carbonizado. Não exite um número de inquérito sobre o crime e a autoria é desconhecida.

Nos outros oito casos, que aconteceram nas cidades de Petrolina, Bodocó, Trindade, Ouricuri, Parnamirim, Dormentes e Exu, onde foram contabilizados dois homicídios, embora a polícia tenha aberto inquéritos, os autores dos crimes ainda não foram identificados.

Monitor da Violência

G1 registrou, no período de 21 a 27 de agosto, todas as mortes violentas ocorridas no Brasil. Agora, acompanha todos esses casos. O trabalho é resultado de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto se chama Monitor da Violência.

Veja os casos registrados no Sertão de PE:

Artigos relacionados

Deixe um comentário