Ministro Luís Roberto Barroso autoriza quebra de sigilo bancário de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou a quebra do sigilo do presidente Michel Temer.

 

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que Temer pedirá ao Banco Central o extrato bancário do período mencionado na decisão de Barroso e dará à imprensa acesso às informações.

Barroso é o relator do inquérito que apura o suposto pagamento de propina na edição, por Temer, de um decreto sobre o setor de portos.

O inquérito foi aberto pelo ministro do Supremo em setembro do ano passado com base nas delações de Joesley Batista, dono do grupo J&F, e de Ricardo Saud, ex-executivo do grupo.

De acordo com as investigações, a empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos (SP), teria sido beneficiada. Temer e a empresa negam a acusação.

Prorrogação do inquérito

Em 20 de fevereiro, a Polícia Federal pediu a Barroso que autorizasse a prorrogação das investigações relacionadas a Temer por mais dois meses.

O ministro do STF, então, consultou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que se manifestou favoravelmente à prorrogação.

Em 27 de fevereiro, Barroso autorizou estender o prazo do inquérito.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência:

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes suas contas bancárias.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Via G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário