Médica impede mãe de entrar em consultório com os dois filhos em MG; veja vídeo

Incidente foi registrado em UPA de Santa Luzia, Belo Horizonte, MG. Profissional foi demitida após repercussão do caso

Uma pediatra de Santa Luzia, em Belo Horizonte, foi demitida depois de se recusar a atender uma mãe com os dois filhos em seu consultório na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Ela obrigou a mulher a deixar o filho de apenas 3 anos do lado de fora do centro clínico, revoltando outros pacientes que estavam no local. 

Imagens gravadas por testemunhas mostram a criança chorando enquanto aguarda. Ele chega a abrir uma fresta da porta, mas a médica fecha na sua cara. 

“Ele chorava e a gente tentava chegar perto dele para acalmar e ele não queria porque parecia que ficava assustado, né? E ele queria entrar, só chorava”, relata o homem que fez a gravação. Sem querer se identificar, ele diz que viu a cena assim que chegou no local e decidiu filmar depois que outras mães pediram. “Quando eu cheguei lá, eu vi a cena. Aí uma das mães que estavam lá com a criança no colo falou, você tá com o telefone na mão, filma isso que isso ‘tá’ errado. Eu peguei prontamente me disponibilizei a gravar.”

O vídeo repercutiu na internet e causou bastante repercussão, o que acarretou na demissão da médica. Em nota, a prefeitura de Santa Luzia informou que repudiou a atitude da profissional. O caso será investigado pela secretaria municipal de Saúde.

Via Sbt News

Artigos relacionados