Médica é agredida em Unidade Básica de Saúde de Petrolina e profissionais pedem mais segurança nas UBSs

Uma médica que atende na Unidade Básica de Saúde da localidade de Mandacaru, em Petrolina-PE, foi agredida por um paciente, durante na tarde de ontem (26), quando prestava assistência os pacientes. A profissional ficou com hematoma no rosto, em decorrência do murro que sofreu.

O PNB recebeu um desabafo de uma colega da médica, que pediu para não ser identificada.

Até quando nós vamos passar por isso? Altas demandas e agressões verbais e físicas. A população se acha no direito de agredir uma profissional, no ambiente de trabalho. Até quando isso vai acontecer? Hoje a colega pegou um murro na cara, dentro da unidade do Mandacaru, e amanhã pode ser uma facada, e aí?

Ela reclama da falta de segurança nas UBS, o que coloca os profissionais em risco.

Um desrespeito total. Sem segurança nenhuma. Até quando? Rosto com hematomas, cada dia nossa classe está mais desrespeitada e sem segurança nenhuma”, protestou a profissional de saúde.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a agressão sofrida pela médica e disse que ela foi atendida e recebeu a solidariedade da equipe. Sobre a falta de segurança no local, conforme relato da colega da vítima, a Ascom negou a informação: “Tem vigilante e porteiro”.

Via Redação PNB

Artigos relacionados