Lei de Fabrizio Ferraz inclui Festa e Novenário do Morro da Conceição, no Recife, no Calendário Oficial do Governo do Estado 

Uma das celebrações religiosas mais tradicionais de Pernambuco, a Festa e o Novenário do Morro da Conceição foram incluídos no Calendário Oficial e Datas Comemorativas do Governo do Estado.

O autor da proposição que criou a lei nº 18.299, em vigor a partir desta quinta-feira, foi o deputado estadual Fabrizio Ferraz. Realizados tradicionalmente entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, as festividades acontecem desde 1904, quando foram inaugurados o monumento em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e uma capela. Com um enorme apelo popular, as celebrações foram crescendo ano após ano, atraindo uma grande quantidade de fiéis.

Posteriormente, em 1975, Dom Helder Câmara, então Arcebispo de Olinda e Recife, criou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, e Dom Fernando Saburido, em 2015, apresentou o decreto elevando a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição à condição de Santuário Arquidiocesano. “São eventos que ultrapassam os limites municipais e atraem milhares de pessoas de todo o estado anualmente. Celebram a fé, o respeito, o amor ao próximo.

Em 2023 estará realizando a 119ª edição e a partir de agora merecidamente incluída no Calendário Oficial e Datas Comemorativas do Governo do Estado, que possam ter ainda mais visibilidade e atenção”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Via acessória de Imprensa.

Artigos relacionados