Kaio Maniçoba volta a fazer apelo em prol dos pipeiros de Pernambuco na Câmara dos Deputados

Em sessão na Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira (30), Kaio Maniçoba foi a tribuna fazer um apelo em prol dos pipeiros de Pernambuco.

Durante o seu pronunciamento o deputado voltou a falar acerca do atraso no pagamento dos motoristas, e da falta de reajustes nos valores dos serviços prestados. Em sua fala Kaio diz que isso é um desrespeito e falta de lealdade para com os profissionais.

Maniçoba ainda pede que haja uma mudança na relação do Governo Federal com os pipeiros e afirma que caso não aconteça mudanças será feita uma grande paralisação.

“Venho aqui fazer esse protesto, e pedir ao Governo Federal que mude essa relação. Que mude a forma como tem tratado estes pipeiros do nosso estado [Pernambuco]. porque da forma que está nós vamos fazer uma grande paralisação. Vamos paralisar as estradas, para que as pessoas possam ter respeito ao cidadão que está lá trabalhando, está dando o suor, para estar podendo atender aqueles que mais precisam”.

Os pipeiros de Floresta e outras 12 cidades do Sertão de Pernambuco reclamam que sofrem com atrasos em pagamentos referentes a Operação Pipa do Exército Brasileiro. Além do atraso de pagamentos, os motoristas de carro pipa sofrem com falhas nos equipamentos que registram as cargas d’água e o desconto indevido das mesmas. Outro problema relatado pelos profissionais, são os constantes aumentos no preço do combustível e manutenção dos veículos. Em contrapartida a isso o Exército Brasileiro está há oito anos sem fazer reajustes no preço do quilômetro rodado.

Matéria relacionada: Kaio Maniçoba faz apelo ao ministro da Integração em prol dos pipeiros de Pernambuco

Confira abaixo a nota divulgada pelo deputado federal Kaio Maniçoba por meio de suas redes sociais:

Hoje mais cedo, usamos a tribuna da Câmara para cobrar mais uma vez do Governo Federal uma posição referente ao pagamento dos ‘pipeiros’ que fazem parte da Operação Carro-Pipa. 

Quero saber até quando o governo vai continuar insistindo nessa relação de desrespeito com esses trabalhadores que realizam um trabalho primordial para o abastecimento d’água nas cidades do sertão de Pernambuco. Não admito o abandono e diferença com que o Governo Federal trata essa questão. 

Inadmissível o fato de, além de não reajustar o valor pago pela prestação de serviço mesmo com inúmeros aumentos de preço do combustível, é o descaso que o governo está tendo com essa situação. Chega! Basta! Do jeito que está não dá pra continuar!

Kaio Maniçoba / Dep. Federal

 

Via Blog do Elvis/NE10

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário