Kaio Maniçoba faz apelo ao ministro da Integração em prol dos pipeiros de Pernambuco

Em sessão na Câmara dos Deputados realizada nesta terça-feira (14), Kaio Maniçoba foi a tribuna fazer um apelo ao ministro da Integração Nacional em prol dos pipeiros de Pernambuco.

Matéria relacionada: Atraso de pagamento paralisa Operação Pipa do Exército Brasileiro em Floresta e mais 12 cidades no Sertão de Pernambuco

Durante o seu pronunciamento o deputado falou acerca do atraso no pagamento dos motoristas, e da falta de reajustes nos valores dos serviços prestados. Ele também aproveitou a ocasião para pedir que o caso seja levado a comissão de agricultura e que os responsáveis (Exército e ministro da Integração Nacional) dêem explicações sobre o caso.

Os pipeiros de Floresta e outras 12 cidades do Sertão de Pernambuco reclamam que estão há dois meses sem receber pagamentos referentes a Operação Pipa do Exército Brasileiro. Além do atraso de pagamentos, os motoristas de carro pipa sofrem com falhas nos equipamentos que registram as cargas d’água e o desconto indevido das mesmas. Outro problema relatado pelos profissionais, são os constantes aumentos no preço do combustível e manutenção dos veículos. Em contrapartida a isso o Exército Brasileiro está há oito anos sem fazer reajustes no preço do quilômetro rodado.

Confira abaixo a nota divulgada pelo deputado federeal Kaio Maniçoba por meio de suas redes sociais:

Usei a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um apelo ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, acerca da situação pela qual passam os pipeiros que abastecem o sertão através da Operação Carro Pipa.

Além de estarem há oito anos sem reajuste nos valores contratados, o atraso no pagamento prejudica toda a população, tanto aqueles que necessitam da água quanto os prestadores de serviço que dali tiram seu sustento.

Conclamo as autoridades responsáveis para que as providências sejam tomadas e o assunto seja tratado com a prioridade que a situação exige.
Nosso trabalho continua em favor dos sertanejos e na defesa dos interesses do homem do campo.

Kaio Maniçoba / Dep. Federal

 

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário