Kaio Maniçoba cobra a manutenção do abastecimento de água por carros-pipa no sertão de Pernambuco

O deputado Kaio Maniçoba, do Partido Progressistas, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ontem, dia 25/10, para fazer um apelo urgente em relação à iminente paralisação do abastecimento de água por carros-pipa no sertão do estado. Em discurso, o parlamentar destacou a gravidade da situação e enfatizou a necessidade de agir prontamente para evitar uma crise ainda maior.

O deputado Maniçoba expressou sua preocupação em relação ao corte no abastecimento de água que afeta os perímetros irrigados de Pernambuco, uma atividade agrícola essencial para a região. “Dias atrás pedi um espaço na tribuna da Alepe para abordar o problema do corte da água que abastece os perímetros irrigados de Pernambuco. Para o meu espanto, e o que me causa grande estranheza, é a iminente paralisação do abastecimento dos carros pipa por todo sertão.

Em um momento de tanta dificuldade vivido pelos municípios, ainda ter que passar por uma coisa dessa é inadmissível!”, declarou o deputado.A agricultura irrigada desempenha um papel fundamental na economia de Pernambuco, gerando empregos e contribuindo para o abastecimento de alimentos.

No entanto, a escassez de água ameaça diretamente essa atividade crucial.Maniçoba ressaltou que a paralisação do abastecimento de carros-pipa prejudica a população que depende para o consumo próprio, sustento e trabalho.

A preocupação levantada pelo deputado Kaio Maniçoba reflete um problema que afeta profundamente o sertão de Pernambuco e exige atenção imediata.

Via acessória de Imprensa

Artigos relacionados