Jovens incentivam a prática de esportes alternativos em Floresta, PE

Um grupo de jovens e adolescentes se uniram em Floresta, no Sertão de Pernambuco, para promover a prática de esportes alternativos. A segunda edição do Encontro de Skaters acontecerá neste domingo (10) no centro histórico da cidade a partir das 15h.

De acordo com um dos organizadores, o evento surgiu devido o crescimento de skatistas na cidade. “No começo era apenas eu e mais duas pessoas. Quando aumentou o movimento percebemos que deveríamos fazer esse encontro que reunísse a galera do skate, patins, patinete, no caso, os esportes alternativos”, explicou.

“Como não temos um skatepark ou um local apropriado na cidade, fizemos corrimões e um caixote com nosso próprio dinheiro. Já houve um evento parecido antes em nossa cidade, mas agora queremos algo maior”, complementou Edenilson Júnior.

O DJ florestano Edy é quem vai animar o evento que será aberto para todos. “Moradores de cidades vizinhas também são convidados a participar. Vamos mostrar que o skate tem força sim no Sertão de Pernambuco”, disse João Figueiredo, que também colabora na organização do encontro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário