Jovem de Floresta, no Sertão, faz fama e fortuna nos Estados Unidos

O pernambucano Ricardo Rosa, nascido em Floresta, interior de Pernambuco, e sua esposa Vanessa Oliveira, hoje, são donos de um negócio milionário em Nova York. A Petisco Brazuca, primeira marca do mercado especializada na produção e entrega de coxinhas fatura mais de R$10 milhões nos Estados Unidos e atende gigantes do mercado.

O casal chegou no país para fazer apenas um intercâmbio, a ideia original era voltar ao Brasil e conseguir estabilidade em uma grande empresa. “Já trabalhávamos na época e resolvemos realizar o intercâmbio com nossas economias, a ideia era ir, realizar o curso e voltar com o inglês avançado, aproveitar as oportunidades em ano de copa, olimpíadas etc.”, relembra Ricardo Rosa.

O que seria um período de 12 meses virou 10 anos. A ideia de trabalhar vendendo coxinhas surgiu quando foram em uma festa e eles precisavam levar os salgadinhos e não encontraram nenhum lugar que entregasse, então resolveram fazer o aperitivo em casa. Todos gostaram e se interessaram em fazer encomendas. O casal começou a analisar o mercado e observaram que havia uma oportunidade de negócio focando na entrega.

A empresa começou a ter bons rendimentos, eles criaram um aplicativo de entregas que em um mês teve 10 mil downloads e mesmo com uma estrutura limitada – inicialmente em uma cozinha de 3 metros quadrados -, era possível fabricar de 5 a 10 mil coxinhas por mês.

Depois de muito estudo, enxergamos uma grande oportunidade de apresentar e introduzir a coxinha na cultura americana. Iniciamos nossa operação de forma on-line, assim conseguimos compreender as demandas do mercado, sem que tivéssemos que fazer um investimento pesado, absorvendo custos operacionais para fazer o negócio crescer”, diz Vanessa.

Fonte: Farol de Noticías.

Artigos relacionados