Italo Ferreira, campeão olímpico, encara onda gigante em Portugal; veja vídeo

Em viagem à Europa, o surfista brasileiro esteve também na França, Alemanha, Espanha e Áustria

Em uma viagem à Europa, Italo Ferreira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, reencontrou-se com as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal. O surfista brasileiro impressionou os fãs ao divulgar um vídeo, na manhã desta segunda-feira (25), em suas redes sociais, surfando uma das maiores ondas de sua carreira. 

Nesta época do ano, Nazaré é o destino dos maiores surfistas do planeta devido ao tamanho de suas ondas, ditas como as maiores do mundo. O fenômeno acontece pela presença do Canhão da Nazaré, um cânion submerso com profundidade aproximada de 5km, fazendo com que as ondas geradas por tempestades oceânicas não diminuam de tamanho ou velocidade. 

Italo surfou pela primeira vez no local em 2020, quando já era campeão mundial de surfe. Na época, descreveu a experiência como a “maior onda de sua vida”. Atualmente o atleta está em uma viagem pela europa. Na última semana, protagonizou um documentário espanhol chamado “Barcelona Surf Destination”, onde visitou diferentes praias do país ao lado de uma equipe de filmagem. 

Além da Espanha e Portugal, o atleta já passou pela França, Alemanha e Áustria, com o próximo destino definido como Senegal, no continente africano, na próxima terça-feira (26). 

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados