Indústria metalúrgica vai abrir nova fábrica em Pernambuco com 1.200 vagas de emprego

Empresa SSM Brasil, do ramo de aço e alumínio, já tem unidade em Jaboatão e vai levar trabalhos para Canhotinho, no Agreste

A empresa SSM Brasil, do ramo de aço e alumínio, anunciou a construção de uma nova planta no município de Canhotinho, no Agreste pernambucano. A expectativa é de que o novo parque fabril gere de 800 a 1.200 empregos diretos e indiretos.

Atualmente, a companhia possui duas plantas: uma em Jaboatão dos Guararapes e outra em São José dos Pinhais, no Paraná. A nova frente ocorre diante do início da operação de exportação de aço e alumínio para a Europa e América do Norte, a partir do Porto de Suape.O anúncio foi feito na última terça-feira (8), no Palácio do Campo das Princesas, em uma reunião do CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano, com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Também estavam presentes o presidente da Alepe, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), natural de Canhotinho, e a prefeita da cidade, Sandra Paes.A previsão é que a nova fábrica esteja pronta no segundo semestre de 2024.”Nós iremos ampliar a capacidade produtiva e atender aos dois novos mercados que entramos: o europeu e também os Estados Unidos, que começaremos atender em 2025, através do Porto de Suape. Então iremos produzir aço e alumínio em Canhotinho, enviar através do Porto e distribuir para toda a Europa e Estados Unidos”, explicou o CEO da SSM Brasil, Carlos Bebiano.

A SSM produz estrutura e moldura para fixar placas solares fotovoltaicas, por meio da extrusão do alumínio e transformação do aço. Atualmente, a empresa gera 351 postos de trabalho diretos e cerca de 4 mil empregos indiretos no estado.De acordo com a diretoria, a estratégia é manter a fábrica de Jaboatão dos Guararapes até que a planta de Canhotinho esteja pronta para receber todo maquinário, e a partir de então, fazer a transferência da produção de alumínio e a produção da linha em aço.

Apresentamos nossas perspectivas para a governadora Raquel Lyra e fomos muito bem recebidos, ela acolheu nossa nova planta e comemorou a geração de emprego e renda. Agradecemos o apoio”, completou Carlos Bebiano.”Estamos trabalhando para Pernambuco voltar a ser líder no Nordeste e essa retomada passa por mais investimentos e maior presença das empresas no Estado. Além disso, essa expansão corresponde a uma agenda muito importante não só para nosso estado, mas para todo o país, que é a energia limpa, renovável, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Via JC Pernambuco

Artigos relacionados