Hospitais do interior ficam lotados após surto de “virose”

O Hospital Álvaro Ferraz, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, tem vivido dias de “sufoco” nas últimas semanas. Isso por que, o número de pacientes com sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue aumentou muito repentinamente. E este não é o único hospital da região com o problema.

Com a chegada das chuvas, as moscas, muriçocas e mosquitos se multiplicaram. Consequentemente, o número de pacientes com Chikungunya e Zika, por exemplo, também cresceu consideravelmente em Floresta e cidades vizinhas.

Apesar de ser um unidade municipal, o Hospital Álvaro Ferraz também recebe pessoas de Itacuruba, Carnaubeira e outras cidades. Com o surto de doenças o espaço ficou pequeno para a grande demanda. Além disso, o hospital também recebe casos emergenciais de acidentes de trabalho, fraturas e cortes.

Para a Prefeitura Municipal, a solução encontrada é pedir às pessoas que procurem primeiro uma Unidade Básica de Saúde (UBs), os conhecidos “postinhos”. A intenção é diminuir o fluxo de pessoas no hospital que poderiam ser atendidas apenas nos postos.

Matéria relacionada:
Hospam vive dias difíceis com superlotação

Confira abaixo os dias e horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde:

  • das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Há UBs nos bairros do Caetano I e II, Santa Rosa, DNER, Escondidinho, Caraibeiras,  Serra Negra e Nazaré.

Saiba mais sobre Chikungunya e Zika:

chikungunya zika virus

Artigos relacionados

Deixe um comentário