Homem que matou esposa grávida, enteada e fazendeiro se diz fã e seguidor de Lázaro Barbosa

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de assassinar a esposa grávida, a enteada de 2 anos e um fazendeiro em Goiás neste domingo (28) é admirador do chamado “serial killer do Distrito Federal”, Lázaro Barbosa. Segundo relato de um colega do suspeito, Protácio considerava o criminoso um “herói”.

“Ele falou que era fã do Lázaro. Disse que era seguidor do Lázaro. Eu achei estranho, mas ele considerava o maníaco um herói, que tinha dado trabalho para a polícia de Goiás”, relatou a fonte ao portal Metrópoles, que não quis ser identificado por uma questão de segurança.

Ainda de acordo com o colega, Wanderson demonstrou ciúmes de sua mulher e que sua enteada parecia ter medo do padrasto. 

“Tinha momentos em que ele era frio. Um dia gritou com a menina. Ela estava assustadíssima. Olhava com medo”, conta.

O suspeito dizia que não consumia bebidas alcoólicas, mas a polícia encontrou diversas latas de bebidas abertas na cena do crime – a casa onde ele vivia com a família.

Os crimes

No último domingo (28), Wanderson teria degolado a esposa, Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, matado a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos e 9 meses. Segundo as informações, o homem teria desferido facadas também contra a barriga de Raniere, que estava grávida de 4 meses.

Depois de matar a mulher e a criança, Wanderson roubou a arma do patrão e foi até uma chácara vizinha. Lá matou o dono do local com um tiro e tentou estuprar sua esposa, que acabou levando um tiro no ombro.

O homem então roubou um carro e fugiu. Agora, uma força-tarefa das Forças de Segurança Pública de Goiás trabalha na captura. No total, são 50 pessoas trabalhando na operação, apoiadas por um helicóptero.

Histórico 

Esta não é a primeira vez que Wanderson Protácio comete crime bárbaro. Ele já havia sido preso em flagrante por tentativa de feminicídio, em 2019. Em seu depoimento, ele admitiu ter esfaqueado as costas da irmã de sua madrasta. Na ocasião, ele afirmou que só parou de desferir golpes, porque a faca se quebrou em três pedaços.

Via Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados