Homem é resgatado e reanimado após afogamento na praia do Pina

Vítima estava submersa e foi encontrada e retirada do mar pelos guarda-vidas da área

Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após se afogar na praia do Pina, na altura da localidade conhecida como Buraco da Velha, na Zona Sul do Recife, na tarde dessa quinta-feira (8).

De acordo com a corporação, a vítima, de aproximadamente 45 anos, estava submersa e foi encontrada e retirada do mar pelos guarda-vidas. De pronto, foi iniciada a reanimação cardiopulmonar do homem.

No momento do resgate, o homem estava inconsciente e os bombeiros então seguiram com os procedimentos de primeiros socorros, junto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionada para o local do afogamento. 

A reanimação prosseguiu até o homem ser encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. 

Segundo os bombeiros, no hospital, o homem voltou a apresentar batimentos cardíacos e foi deixado com vida aos cuidados médicos da equipe de plantão.

A assessoria de comunicação do HR informou, nesta sexta-feira (9), que ele deu entrada sem documentos às 18h17 da quinta-feira na Unidade de Traumas. 

Novas atualizações sobre o estado de saúde do homem devem ser repassadas ao longo do dia.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados