Hemope inicia ação para reforçar necessidade de sangue para o Carnaval 2024

Com o objetivo de reforçar o estoque de sangue para dar suporte durante o período carnavalesco, o Hemope inicia uma grande ação de sensibilização em clima de carnaval. Personalidades da música e troças carnavalescas pernambucanas irão participar da abertura da mobilização que será no dia 09 de janeiro, no 3º andar do Paço do Frevo, às 8h30.

Participarão da festa o grupo lírico O Bonde; os cantores Getúlio Cavalcanti, Nena Queiroga, Ed Carlos e Nonô Germano; a troça Pitombeira dos Quatro Cantos; a Calunguinha e Luiz Adolpho (representante social do Homem da Meia Noite); Bloco Eu Acho é Pouco; Batutas de São José; e da Orquestra Henrique Dias. “Contamos com a solidariedade das pessoas na doação de sangue, sabendo que essa doação salva vidas e que temos enfrentado dificuldades na manutenção de um estoque adequado para atender a população, especialmente em épocas de maior risco, maior necessidade do uso de sangue como é o caso do carnaval. Precisamos reforçar o estoque para esses períodos.

Lembrando a todos que prevenção e promoção na saúde é o mais importante, e que evitem se expor, mas no caso de precisar por algum caso de gravidade, precisamos estar prontos para atender”, explica a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.

A ideia é que durante todo o mês de janeiro os pernambucanos possam ir às unidades do Hemope ou participar da ação através de coletas externas, sendo 7 abertas ao público e 2 exclusivas para funcionários de empresas parceiras.A presidente do Hemope, Raquel Santana, reforça a importância da ação e o apoio da população pernambucana, uma vez que o Hemope fornece sangue para todas as emergências do Estado.

Os estoques de sangue do Hemope estão baixos e em épocas de festas precisamos reforçá-los, por isso, estamos com a equipe pronta para receber o doador, seja no Hemope de Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada, Petrolina e Ouricuri, ou nas coletas externas. Contamos com os doadores para encher nossas bolsas de sangue e assim atender a demanda da população nesse período”, reforça Raquel.

Durante o mês de janeiro, a sede do Hemope, no Recife, receberá diversas apresentações. No dia 16, vários artistas locais reforçarão a ação.

No dia 23, o bloco “Enquanto isso na sala da justiça” levará super-heróis para o Hemocentro. Além disso, no dia 03 de fevereiro, o bloco “O Galo da Madrugada” fará sua participação na campanha.

Por fim, o Rei e a Rainha do Carnaval do Recife farão uma visita ao Hemope, no dia 06 de fevereiro, reforçando a importância da doação de sangue.

COLETAS EXTERNAS

As coletas abertas ao público ocorrem em Olinda, Vitória de Santo Antão e Gravatá. No Shopping Patteo Olinda, a ação acontece nos dias 12 e 13 de janeiro, no 4º andar, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com a participação do bloco lírico Dama e Valetes, que participará da atividade do dia 12.

No Park Shopping Vitória, as coletas vão ser feitas nos dias 19 e 20 de janeiro, das 10h às 12h e de 13h às 14h30. Por fim, em Gravatá, as atividades vão se desenvolver na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 12h e de 13h às 14h30.

As coletas exclusivas dos cooperados ocorrem nas seguintes empresas: Chesf, no dia 23 de janeiro, no auditório, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, e no município de Abreu e Lima, no dia 30 de Janeiro, local e horários a serem confirmados.

Via acessória de Imprensa.

Artigos relacionados