Helicóptero da SDS e militares do Exército vão dar apoio ao combate a incêndio em Floresta, PE

Apesar de ter sido controlado na noite desta quarta-feira (6), o incêndio recomeçou novamente nesta quinta (7) e voltou a preocupar as autoridades e população em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Em nota divulgada hoje, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco afirmou que um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) vai dar apoio ao combate ao fogo, assim como militares do Exército.

Ainda segundo a nota enviada para este blog, o Coronel Rogério Coutinho, comandante geral do Corpo de Bombeiros, determinou que equipes dos Grupamentos de Petrolândia e Santa Maria da Boa Vista sejam designadas para o combate ao incêndio que está atingindo a área rural do Município de Floresta.

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades.

Matéria relacionada:
Incêndio: Fogo destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga em Floresta, PE

Em entrevista ao vivo na manhã desta quinta (7) na TV Clube, afiliada da TV Record, o prefeito Ricardo Ferraz disse que foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas.

Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas. Ainda de acordo com o prefeito, o fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto o trabalho ainda continua para que seja impedido o avanço das chamas.

Mais informações a qualquer momento.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário