Incêndio: Fogo destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga em Floresta, PE

O incêndio de grandes proporções que atingiu a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias destruiu mais de 2 mil hectares de caatinga no município, atingindo cerca de 14 propriedades. O prefeito da Terra dos Tamarindos, Ricardo Ferraz, em entrevista ao Balanço Geral da manhã explicou um pouco sobre como está acontecendo a operação de combate as chamas.

Segundo Ricardo, foram mobilizados caminhões pipas tanto do município como de Carnaubeira da Penha, além dos batalhões do corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Petrolândia, o Ibama, Compesa, a qual disponibilizou água para reabastecimento dos pipas. Para facilitar o acesso aos focos de incêndio a prefeitura disponibilizou máquinas para a criação de estradas.

De acordo com o prefeito, o fogo foi controlado na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto o trabalho ainda continua para que seja impedido o avanço das chamas.

Ferraz finalizou a entrevista fazendo um agradecimento a população, a qual ajudou tanto disponibilizando alimentação, colchões e redes para quem estava combatendo o fogo, quanto se voluntariando no combate do mesmo, como foi o caso de diversos agricultores e pipeiros.

Matérias relacionadas: Incêndio: Com esforço fogo é controlado, mas equipes continuam alerta em Floresta, PE

Chamas se espalham e equipes pedem apoio aéreo no combate a incêndio em Floresta, PE

Incêndio: Fumaça atinge zona urbana e preocupa população em Floresta, PE

Incêndio de grandes proporções preocupa moradores em Floresta, PE

Fabrizio Ferraz fala sobre o incêndio

O deputado estadual Fabrizio Ferraz gravou e divulgou nesta sexta-feira um vídeo no qual conversa com o coronel Luiz Cláudio, diretor integrado do Sertão do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o qual também explicou o trabalho que está sendo feito no combate as chamas.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário