Governo define banca para o Concurso Público Nacional Unificado para mais de 6 mil vagas

Fundação Cesgranrio será responsável pelo certame, que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos federais. Prova será realizada em 2024.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta sexta-feira (24/11), a banca organizadora do Concurso Nacional Unificado (CNU): a empresa Fundação Cesgranrio.

Agora, a responsável pela aplicação da prova, que será realizada simultaneamente em 180 cidades do Brasil, deverá divulgar o edital com requisitos, vagas, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, critérios de seleção, data e local das provas. A assinatura do contrato entre a Fundação Cesgranrio e o MGI deve ser realizada até o fim de novembro.

A publicação do edital está prevista para até 20 de dezembro. A prova única deverá ocorrer no começo de 2024, entre fevereiro e março. Ao todo, 21 órgãos e entidades aderiram ao CNU, com o total de 6.640 vagas.Os resultados gerais da primeira fase devem ser divulgados até o fim de abril de 2024. O início dos cursos de formação está previsto para o período entre junho e julho do próximo ano.

Via Portal PE10 .

Artigos relacionados