‘Galinha Vacinadinha’ estrela campanha de incentivo à vacinação infantil contra Covid em SP

O vídeo de 30 segundos será exibido nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro

O governo de São Paulo lançou nesta terça-feira uma campanha que traz a personagem Galinha Pintadinha se vacinando contra a Covid-19, para incentivar a imunização de crianças entre 5 e 11 anos. Segundo a peça, após receber a primeira dose, ela se transforma em “Galinha Vacinadinha”.

O vídeo de 30 segundos será exibido nos canais de televisão, portais e redes sociais até o dia 31 de janeiro. Além da Galinha Vacinadinha, a ação exibe outros personagens representando médicos e cientistas.

A peça destaca que a ciência, através de diversos estudos, trabalhou no combate a pandemia e garantiu a vacinação para toda a população, inclusive, a imunização para mais de 4 milhões de crianças”, disse o governo em nota.

Ainda de acordo com o governo de São Paulo, a paródia musical é um incentivo para que pais e responsáveis acompanhem o calendário vacinal e levem seus filhos aos postos mais próximo de sua residência para imunização.

A vacinação infantil no estado começou no último dia 14, após a entrega do lote inicial de 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer. O indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, foi a primeira criança a receber a vacina no Brasil.

Esta não é a primeira vez que o governo usa referências a desenhos, filmes ou séries em campanhas. Entre elas, estão Harry Potter, Elite e High School Musical. A estratégia também já foi tomada por políticos, como a deputada Joice Hasselmann, que adotou a “Miss Piggy”, em alusão à personagem Peppa Pig, durante o último pleito, no qual concorria à prefeitura de São Paulo.

Veja a letra da paródia:

“A galinha pintadinha
também vai se vacinar
vai ficar vacinadinha pra criançada incentivar

A ciência trabalhou
muita gente ajudou
agora vamos lá turminha com a galinha vacinadinha”

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados