Florestanos visitam estrutura da usina de reciclagem de lixo em Serra Talhada, PE

Um grupo de florestanos visitou nessa quinta-feira (16) a usina de reciclagem de lixo da empresa Hertz do Brasil Participações Ltda., em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A equipe formada pelo Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura do município de Floresta, Leonardo Rodrigues de Souza, o professor João Luiz Da Silva Silva, e a vereadora Bia Numeriano, foram conhecer de perto a iniciativa na “Capital do Xaxado”. A ideia é que isso possa servir de referência para o município de Floresta.
 
A visita técnica começou no galpão de triagem da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Serra Talhada, cuja coleta é realizada de forma seletiva e já possui um ambiente adequado para a realização da triagem, prensagem e armazenamento dos materiais recicláveis. Posteriormente, na Secretaria de Agricultura, o grupo conheceu o viveiro de mudas de várias espécies que são utilizadas para a arborização da cidade, ação fundamental para a preservação e ampliação das áreas verdes do município, além de estimular a educação ambiental. 
 
Por fim, eles conheceram as obras da Usina de Reciclagem de Lixo, da empresa Hertz do Brasil Participações Ltda., primeira no Nordeste. Uma iniciativa ousada e um grande avanço na gestão de resíduos sólidos e no descarte final do lixo. É importante destacar, ainda, que o município de Serra Talhada, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem realizando um processo de limpeza e revitalização das margens e do leito do Rio Pajeú, inicialmente com a retirada das algarobas, espécie invasora que se alastra muito rápido.
 
OPINIÃO – Tomara que ações sejam realizadas o quanto antes com relação à coleta e destinação final do lixo na cidade de Floresta. A população e o meio ambiente agradecem.
Confira a galeria de fotos:
usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (2) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (3) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (4) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (5) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (6) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (7) usina de reciclagem de lixo em serra talhada-pe (8)
 
Do Blog do Elvis/ Com informações da assessoria
Fotos: Kêco Cavalcanti/Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário