Florestanos denunciam matador de gatos no município. Polícia deverá investigar

O Blog O Povo com a Noticia, foi informado hoje, quinta-feira (17.08), por moradores da Rua Manoel Serafim de Souza Ferraz, no Centro da cidade de Floresta, no Sertão pernambucano, que um indivíduo está matando os gatos daquela rua.

Os moradores pedem encarecidamente a atenção da Polícia e do Conselho de Proteção aos Animais, para identificar e punir, matador(es) de gatos domésticos na citada rua e adjacências. Semana passada, vários gatinhos foram alvejados.

Pelo menos um deles, sobreviveu e, ao aparecer com ferimentos, foi submetido à intervenção cirúrgica para retirada do projétil. O caso requer providências pelas autoridades competentes, considerando, inclusive, que não é a primeira vez que esse crime acontece nessa mesma região.

Em dezembro/2017 vários gatos foram envenenados, agora dia (26/07/2023), tudo se repete com envenenamento e arma que dispara projétil… Para os desinformados: existe a Lei Federal Nº 9.605/98 que é determinante – quaisquer tipos de violência contra animais é CRIME e dá cadeia.

Via povo com a notícia.

Artigos relacionados