Ex-namorada de PC Siqueira diz que tentou salvá-lo e gritou por ajuda

Casal estava junto havia um ano e meio e tinha rompido o relacionamento dois dias antes; ela estava no apartamento no momento da morte.

A ex-namorada de PC Siqueira, que estava com o youtuber quando ele cometeu suicídio, contou à polícia que tentou salvá-lo e entrou em desespero ao perceber que ele poderia morrer. O ex-apresentador da MTV foi encontrado morto no apartamento em que morava, na zona sul de São Paulo, no fim da tarde dessa quarta-feira (27/12). Ele tinha 37 anos.

Em seu depoimento à Polícia Civil após o ocorrido, a jovem, que tem 27 anos, (ela vai completar 28 anos no final de semana) contou que se relacionou com PC por um ano e meio e que os dois moravam juntos. Atualmente, segundo ela, eles viviam uma “fase conturbada” e tinham colocado um fim na relação dois dias antes de ele morrer.Após o término, segundo ela, o youtuber teria misturado álcool, remédios controlados e drogas.

Na quarta-feira, a ex-namorada disse que ele passou o dia “dopado” e que apresentou momentos de agitação e agressividade. Em certo momento, ela percebeu que ele tentaria se matar, pois passou a manusear materiais com essa finalidade.

A jovem disse à polícia que PC Siqueira já havia ameaçado fazer isso e, em outras ocasiões, tentou, de fato, se matar. Ela conta que buscou impedir o ato, mas que ele, em razão da força física, “a empurrava e afastava”. A mulher também disse que tentou segurá-lo, sem sucesso, e, ao notar que ele poderia estar morrendo, correu e gritou por ajuda.Em seguida, conforme conta, entrou em desespero. Ela afirma não saber quem chamou a polícia e o Samu.

Bagunça no apartamento

O local passou por perícia e o caso é investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro). O youtuber não deixou carta ou qualquer mensagem de despedida.

Os policiais encontraram o apartamento bagunçado e com muita sujeira, segundo apurou o Metrópoles.

Uma tia de PC Siqueira que esteve no apartamento contou que ele foi “um garoto muito amado pela família” .

Ela levou consigo os dois cachorros do youtuber.

É uma coisa inesperada. Ninguém espera que a pessoa faça uma coisa dessas”, disse a tia.

Ela afirmou, ainda, que PC estava fazendo um curso para se tornar tatuador.Em março deste ano, PC Siqueira foi encontrado desacordado em seu apartamento e precisou ser socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Quem era PC Siqueira

Com mais de 2 milhões de inscritos no canal do YouTube, PC Siqueira se tornou conhecido no mundo da internet a partir de 2010, quando lançou o canal com vídeos críticos sobre temas variados, como religião e a cultura pop.

O sucesso na internet o levou para a televisão e ele ocupou espaço nas grades de programação da MTV, Play TV e TBS.Em meio à fama, PC Siqueira falou em mais de uma ocasião sobre sua saúde mental.

Em entrevistas e vídeos, ele afirmou que sofria de depressão, ansiedade e crises de pânico.

Em seu último post, três dias antes de sua morte, o youtuber falou sobre depressão no Natal e assustou seguidores.

Via Metrópoles.

Artigos relacionados