Decisão do Campeonato Pernambucano é impugnada pelo TJD-PE até julgamento

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou na tarde desta quinta-feira que o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) impugnou a partida de volta da decisão do Estadual deste ano. O TJD-PE decidiu que o resultado não pode ser homologado até que seja julgado o pedido de anulação do jogo de volta entre Salgueiro e Sport, realizado na quarta-feira passada, no Cornélio de Barros, feito pelo goleiro Luciano, no Carcará. Ainda não há data para que isso aconteça.

Na ocasião, o Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0, na quarta-feira passada – após empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro -, e sagrou-se campeão do Pernambucano. A partida ficou marcada por conta de um lance em que o Carcará marcou um gol mas o assistente assinalou saída de bola um pouco antes, na cobrança de escanteio.

– A suspensão da homologação do resultado é um efeito automático previsto em lei. O Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) terão dois dias úteis a partir do momento em que receberem a intimação para apresentar suas manifestações – afirmou o vice-presidente do TJD-PE, Vitor Freitas Andrade Vieira, que assinou o documento.

O vice do TJD-PE ressaltou em entrevista que a natureza da decisão é jurídica e pontual.

– Não há juízo de valor. Trata-se de um efeito automático. A lei exige e determina que (o TJD-PE) ao receber, oficie ao presidente da entidade (Evandro Carvalho, da FPF) determinando a homologação da suspensão enquanto a decisão final não é tomada.

Paralelamente ao recebimento das intimações por parte do Sport e da FPF, a procuradoria do TJD-PE designa um relator para levar o processo a julgamento. Ainda não há uma data para que isso aconteça.

A reportagem ainda tenta contato com o Sport e com a FPF para falar sobre o assunto.

Via Globo Esporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário