De virada, Náutico bate Sport na Ilha e conquista o bicampeonato pernambucano feminino

Foi na base da emoção, com direito a virada no placar aos 43 minutos do segundo tempo, que o Náutico defendeu o título estadual 2021 diante do Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (21). A vitória por 2 a 1 das alvirrubras sobre as rubro-negras garantiu não só o bicampeonato pernambucano, mas também uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. Esse é o quarto título estadual conquistado pelas alvirrubras, que também foram campeãs em 2005, 2006 e 2020.

O encontro entre as atletas do Timbu e as Leoas reeditou a final de 2020, que também terminou com o Náutico levantando a taça. Dessa vez, as jogadoras do Sport queriam escrever uma nova história. Vindo de uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento, as meninas da Ilha começaram o jogo mais intensas, com dez finalizações contra apenas uma do Náutico. E a insistência ofensiva rubro-negra foi premiada com um gol aos 43 minutos da primeira etapa, de Pintinho, após assistência de Isis, um dos destaques do elenco.

Na volta para o complemento da partida, o Náutico veio com sangue nos olhos e buscando o empate — que levaria a decisão para os pênaltis. Aos oito minutos do segundo tempo, a alvirrubra Mayara foi derrubada dentro da área, e a árbitra Deborah Cecília assinalou o pênalti. Na cobrança, Popó, camisa dez do time, converteu e deixou tudo igual.

Mas nenhum dos times queria decidir o título nos pênaltis e se lançaram ao ataque. Aos 19 minutos, Mille quase colocou o Sport à frente no placar novamente, em uma cobrança de falta que esbarrou no travessão. Como resposta, Duda invadiu a área rubro-negra, mas mandou para fora.

Foi aos 43 minutos, quando parecia que a taça seria mesmo decidida nas cobranças de pênalti, Ingrid aproveitou a falha da goleira do Sport e colocou o Náutico à frente e com uma mão na taça. Apesar dos cinco minutos de acréscimo, as alvirrubras controlaram bem a posse de bola, impedindo o perigo das adversárias e soltaram o grito de campeão quando a árbitra sinalizou o fim da partida.

Embora o Campeonato Pernambucano não dê premiação em dinheiro para a equipe vencedora, o Náutico conquista, além do título de bicampeão, uma vaga para disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados