Compesa suspende abastecimento em cidades do Agreste por causa de vazamento no Sistema Jucazinho

Previsão é que os trabalhos sejam finalizados até às 18h do dia (30) , quando será retomada a operação da adutora e iniciado o processo de regularização da distribuição de água.

A Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa, divulgou que por causa de um vazamento em um trecho da Adutora de Jucazinho, às margens da PE-95, na cidade de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco o abastecimento d’água precisou ser suspenso nesta segunda-feira (29).A tubulação atingida é de grande porte, de 900 mm, e pertence ao Tramo Sul do Sistema Jucazinho.

As equipes conseguiram chegar ao local, onde estão executando os serviços de manutenção da adutora. Em virtude da necessidade das intervenções, foi suspenso o abastecimento na cidade de Riacho das Almas e no distrito de Ameixas em Cumaru.

Houve, também, a redução de 40% na vazão de distribuição para a cidade de Bezerros, o distrito de Insurreição (Sairé), os loteamentos Santana, Chácara Veraneio e Alto Gravatá, o Assentamento Santo Antônio e o sítio Volta do Rio, na cidade de Gravatá.

Já em Caruaru, o abastecimento está temporariamente suspenso nos bairros Salgado e São João da Escócia (parte alta), José Liberato, Lagoa de Algodão, Luiz Gonzaga, Neuza Garcia, Morada Nova, Rendeiras e Gonçalves Ferreira (parte baixa), Fernando Lira, Portal do Sol, Rafael (lado Rei das Coxinhas), Cachoeira Seca, Jacaré Grande, Contendas (sem terras), Juriti, Lagoa Roçada, Veada Morta, Juá, Sítio Macambira de Lajes e Riacho Doce.

A previsão é que os trabalhos sejam finalizados até às 18h do dia (30) , quando será retomada a operação da adutora e iniciado o processo de regularização da distribuição de água, de acordo com o calendário de cada área afetada.

Via G1 Pernambuco .