Com reedição de finais, Liga dos Campeões terá duelo pelas quartas

Quatros jogos acontecerão na próxima semana: Real Madrid x Liverpool, Bayern de Munique x Paris Saint-Germain, Manchester City x Borussia Dortmund e Porto x Chelsea

Ingleses voltando a ser maioria no mata-mata, Cristiano Ronaldo e Messi foram dos oito melhores, e reedição de finais recentes. Esses são alguns dos destaques da Liga dos Campeões da Europa, que entra na fase das quartas de final na próxima semana. 

Dois jogos vão marcar o reencontro de clubes que, há pouco tempo, se encontraram em uma final da Liga. Real Madrid e Liverpool, que decidiram o título da temporada 2017/2018, se enfrentam nas quartas, em primeiro jogo a ser realizado na Espanha. Há três anos, a equipe merengue venceu os Reds por 3×1 e faturaram a taça. 

O Real tem sofrido com a falta de regularidade dos jovens atletas do setor ofensivo, casos de Rodrygo, Vinícius Júnior e Asensio. Hazard tem convivido com uma série de lesões que travam sua sequência no time, deixando o setor ofensivo cada vez mais dependente de Benzema. No Liverpool, a fase é ainda mais complicada, com o time fora do G4 do Campeonato Inglês. As lesões do zagueiro van Dijk e do volante Henderson prejudicaram o desempenho defensivo dos ingleses, que chegaram a acumular seis derrotas seguidas em Anfield.

Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, finalistas da edição passada, terão pela frente dois jogos em busca de vaga nas semifinais. Os bávaros, atuais campeões, jogam a primeira partida do mata-mata em casa, mas sem a presença do centroavante Lewandowski, lesionado. Já o PSG terá a dupla Neymar/Mbappé para se vingar dos alemães.

O ganhador de PSG e Bayerm vai encarar o classificado do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund. Principal destaque do time alemão, o centroavante Haaland, curiosamente, teve seu nome ventilado como futuro reforço do time inglês. Já o City anunciou que, no fim da temporada, o atacante Aguero, maior ídolo do clube, se despedirá do clube. A partida de ida será na Inglaterra.

Porto e Chelsea fecham as quartas de final da Liga. O duelo, que deveria acontecer em Portugal, foi alterado para a Espanha, por conta de “restrições de fronteiras, vigentes durante o período pandêmico atual da Covid-19”, informou o Porto.  Os ingleses ganharam o torneio na edição 2011/2012, enquanto os português venceram pela última vez em 2003/2004.

Sem Messi e CR7
Após 16 anos, a Liga dos Campeões não terá nas quartas de final clubes com Cristiano Ronaldo ou Messi no elenco. A Juventus, do craque português, caiu nas oitavas para o Porto. Já o Barcelona, do argentino, não passou do PSG. A última vez que isso aconteceu foi em 2005. Nas oitavas, o Barça, do camisa 10, foi eliminado pelo Chelsea. Já o Manchester United, de CR7, sucumbiu perante o Milan.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados