Classificados no concurso da Prefeitura de Floresta protestam contra decisão do TCE

Classificados no concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (29) em frente a Promotoria de Justiça. Os concurseiros são contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que suspende a última nomeação feita pela prefeita Rorró Maniçoba no dia 24 de novembro.

concurseiros classificados concurso da prefeitura municipal de floresta-pe protesto nomeacao (2)

O movimento pacífico começou por volta das 11h e contou com a participação de dezenas de classificados. Vestidos de branco eles cobram garantias de que sejam nomeados o mais rápido possível. A promotora de Justiça, Evânia Cíntian, recebeu uma comissão e irá fazer encaminhamentos. O prazo para resposta é de até cinco dias de acordo com fontes do Blog do Elvis. [ASSISTA O VÍDEO ACIMA]

Matérias relacionadas:
TCE determina suspensão de nomeações de concursados por Rorró Maniçoba em Floresta, PE
Deputado Rodrigo Novaes defende nomeação de classificados em concurso de Floresta, PE
Deputado Kaio Maniçoba também defende nomeação de classificados feita por Rorró

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Acredito que a justiça será feita. Essa liminar foi justamente pela modo irresponsável como foram feitas as nomeações. Não houve um planejamento, um estudo para se nomear muito além das vagas previstas no concurso. Entendo que os aprovados, dentro das vagas, serão nomeados sim. Esses, têm direito líquido e certo à nomeação, os outros serão, mas de acordo com a demanda. Vocês já imaginaram onde colocar agora 500 pessoas? Teriam que demitir os efetivos.

  2. Explicando melhor, eu quis dizer que infelizmente nossa prefeita fez uma grande bobagem. Ela sabe muito bem que pelo edital a obrigação é nomear apenas as vagas ofertadas, ou seja, aquelas pessoas que foram aprovadas dentro das vagas. Os demais ficam em cadastro de reserva, podendo ser aproveitados ou não. Isso vai depender do surgimento de vagas. Ela criou uma expectativa nas pessoas, mesmo sabendo não ser possível abarrotar a folha de pagamento desse jeito. Que coisa feia senhora prefeita, criar falsas expectativas nas pessoas! A senhora sabe muito bem que não temos espaço para tantos Motoristas, tantos Técnicos em enfermagem… se tivesse porque não nomeou antes. E ainda se diz preocupada com a população. As pessoas ainda ficam agradecendo pelo concurso. Acordem pessoas, ela não fez mais do que a obrigação dela. Outros fizeram concurso também e não foi favor não, foi obrigação. Sou concursada de épocas passadas. Agradeço a mim e a minha capacidade de estudar. Veja que ela ficou no poder por 8 anos e só no último é que ela fez. Nos sete anos anteriores ela não fez para não desorganizar os arrumadinhos dela. Era muito contrato.

  3. Olá Soledade Novaes
    Sinto muito mais você está falando de coisas que não sabe.É claro que foi feito planejamento,para você que não sabe, foram demitidos os contratados para que os concursados fossem chamados.Além do mais, você não tem acesso a folha de funcionários,quem tem são os gestores.E isso eles fizeram sim,fizeram o balanço de quantos contratos tem ou tinha melhor dizendo,para que assim oferecesse as vagas.E a Lei é clara quando diz que no caso de Vacania o Gestor pode chamar sim, porque não lhe alentaria em nenhum gastos se ele está fazendo simplesmente a troca,de um Contratado por um concursado. Mais um errinho cometido no seu comentário,esses 500, convocados é no total,filha os que já foram chamados e os que faltam ser chamados e ainda os Classificados para completar o quadro de efetivos.Vejamos,quantos funcionários já se passaram por essa prefeitura? Então,passa e saí, com isso prejudica os trabalhos quanto os funcionários são trocados a cada mudança de gestão quem perde são as pessoas,o povo porque novos funcionários entrarão sem preparação e falta de conhecimento dos programas existentes.Com isso o povo é que sofre com essa política descabida e perseguidora. É nessa hora que avaliamos a preocupação dos gestores quanto ao quadro de funcionários efetivos.Deixando assim um quadro efetivo,sem dúvidas ganha todo mundo,o município por gastar menos,e o povo por não viver passando por cobaia de novos funcionários principalmente em se tratando de Saúde que requer não só conhecimento como pra´tuca profissional.
    Então com tudo isso,sou a favor que chame os concursados todos,sem nenhuma objeção da justiça.

  4. Pois eu agradeço a três em especial hoje eu ser concursada. Primeiramente a Deus pois mesmo em meio a tantos altos e baixos ele me deu desposição e cabeça para estudar. A mim mesma por ter me dado o direito de mesmo cançada do dia todo de trabalho eu estudei,estudei muito. E a Prefeita,porque ñ
    ageadecer ñ agradecer a ela?
    Claro que agradecer a ela,pois é.Passei muitos anos contratada,prestando serviço a esse município esse povo.
    E só agora estou livre de contrato, porque ela teve coragem e mesmo em vesperas de eleições ela resolve fazer o concurso. Sabemos que a muitos anos atrás foi que houce concurso em Floresta. Um pelo então Prefeito Oscar Ferraz homem justo tanto quanto Rorró que atê hoje as pessoas que fizeram concurso naquela época fala dele com gratidão e admiração pois assim como Rorró demitiu muitos os contratos para chamar os concursados. E outro que foi Sergio Jardim que tmb chamou concursados para alguns cargos oferecidos na época e da mesma forma que hoje muitos agradecem a Rorró agradecem a eles por terem seus empregos garantidos.
    Não vejo nada de mais as pessoas agradecerem por hoje terem seus empregos aqueles que ousaram e mesmo sabendo que como políticos precisariam manter os contratos para garantir voto eles arriscaram e fezeram.
    Por essa razão ñ canço de dizer Obrigada Rorró por ter realizado o concurso.

  5. Então, Imociene, a necessidade de se colocar concursados para evitar a rotatividade só foi percebida agora que ela perdeu a eleição? Antes estava tudo muito bem obrigada. Acreditar nesse discurso é tolice, mulher! Ela não tirou os contratados antes numa atitude eleitoreira. O povo que gosta de se enganar.

  6. Soledade, menos, por favor. Todo mundo sabe aqui que Rorró, independente de jogo eleitoreiro, nomeou os classificados em menos de dois anos. Pra explicar melhor (parece que você não conhece a lei), todo concurso, de acordo com a lei 8112, tem prazo de validade de dois anos. Ela não fez nenhum ato infracional, pois a nomeação foi em tempo.

Deixe um comentário