Chuvas estouram barragens e deixam moradores ilhados na zona rural de Serra Talhada

A madrugada deste sábado (13) foi de muita chuva na zona rural de Serra Talhada, em especial no entorno dos distritos de Santa Rita e Água Branca. A redação do FAROL recebeu imagens inéditas de alguns pequenos açudes e barragens que não suportaram a força das água, que desembocam na Barragem Cachoeira II, que abastece a capital do xaxado. As imagens são impressionantes.

Fazem mais de 20 ou 25 anos que não eu não via algo parecido. Impressionante. Foi muita chuva a noite toda nesta região, nos abençoando e jogando tudo no Cachoeira”, disse Benedito Joaquim de Lima, em conversa com o Farol.

MORADORES ILHADOS 

Ainda segundo Benedito Lima, a preocupação ainda é maior, uma vez que vários moradores estão ‘ilhados’ na zona rural. “O distrito de Água Branca, e as comunidades de Varginha, Cacimba de Baixo, Jurema, entre outros, todos estão ilhados. Se alguém adoecer aqui vai ficar sem atendimento. Não tem como sair. Não sou político, mas alerto que foi feita só uma meia sola em algumas regiões, com passagens molhadas incompletas. A situação é muto dificil para todo mundo”, desabafou.

Mas na zona urbana a ‘pancada’ também impressionou. Não pelo volume d’água, mas pelo barulho de um estridente trovão registrado por volta das 04h. O Instituto Agronômico de Pesquisa (IPA) ainda não divulgou o índice pluviométrico deste sábado.

Via Farol de Notícias.

Artigos relacionados