Idoso morre soterrado após barreira deslizar quando ele varria quintal de casa; chuva deixa ruas e estações de metrô alagadas

Vítima era sargento reformado da PM de Alagoas e morreu em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta quinta (4). Apac emitiu alerta de chuva moderada a forte.

Um idoso de 72 anos morreu após uma barreira deslizar sobre a casa dele em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (4). A chuva também deixou ruas e avenidas alagadas em várias cidades do Grande Recife, como a capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a Defesa Civil de Barreiros, José Rocha Lins estava varrendo o quintal quando a casa dele foi atingida pela barreira. Ele era sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, ainda segundo a prefeitura. O acidente aconteceu por volta das 10h, no bairro Santa Gorete.

A chuva causou alagamentos em diversas vias na Região Metropolitana. Entre os pontos alagados, estavam a Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; a Estrada dos Remédios, em Afogados, na Zona Oeste da cidade; e a Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes.

Outras vias alagadas na capital pernambucana foram a Avenida Sul, no Centro; a Rua Dom Bosco, na Boa Vista, também na área central; a Avenida Abdias de Carvalho, em San Martin, na Zona Oeste; e a Avenida Recife, na entrada do bairro do Ibura, na Zona Sul. Em Olinda, um carro foi empurrado em meio a um alagamento na Avenida Antônio da Costa Azevedo, no bairro de Peixinhos.

Por causa de infiltrações, a água da chuva entrou na plataforma de três estações do Metrô do Recife: a de Afogados; a do Barro, também na Zona Oeste; e a de Joana Bezerra, no Centro.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados