Câmera dentro de carro flagra assalto em viaduto no Recife

Uma câmera de segurança dentro de um carro flagrou o momento em que dois criminosos armados assaltam o veículo em cima do Viaduto José de Barros Lima, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife. As imagens mostram o desespero das vítimas durante a abordagem.

O crime aconteceu por volta das 8h da terça-feira (19), no viaduto que dá acesso à Avenida Agamenon Magalhães. O vídeo, enviado para o WhatsApp da TV Globo, mostra quando os dois assaltantes passam de bicicleta pelo veículo.

O homem armado que está vestido com uma camisa azul e cinza volta pelo acostamento e aponta a arma para quem está no carro. Fora do vídeo, é possível ouvir a voz do outro assaltante, que também aborda as vítimas.”Abaixa, bora! Passa a aliança […], a outra”, disse um dos criminosos enquanto a vítima grita. Em um momento, também é possível ouvir a mulher dizendo “meu celular”. A dupla fugiu em seguida.

Resposta da polícia Por meio de nota, a Polícia Militar informou que:

Policiais militares do 16º Batalhão foram acionados para averiguar denúncia de que dois homens estavam praticando assaltos no viaduto Capitão Temudo;”Ao chegar no local, o efetivo não encontrou suspeitos ou vítimas”;”O comando do Batalhão reforça a importância do acionamento através do 190 para agilizar a atuação do policiamento”;O policiamento na área é feito 24 horas por dia com viaturas, moto patrulheiros, rondas e abordagens, além do apoio do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati), de operações e de equipes de unidades especializadas.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela internet e está sendo investigado como “roubo a transeunte”.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados