Caixa anuncia a possibilidade em financiar até 100% de imóveis e negociação de parcelas

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, nesta segunda-feira (7), a possibilidade em financiar 100% de um imóvel pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). 

A nova possibilidade não exige entrada à compra da casa própria nesta nova condição. No entanto, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, detalhou que a modalidade é exclusiva aos imóveis retomados.”São imóveis retomados e a partir de agora, todos os imóveis retomados serão financiados dessa maneira”, afirma Guimarães. 

As taxas para financiamento são atreladas a uma TR + 2,5% + remuneração da poupança. A carência do financiamento é de 6 meses. Inicialmente, serão seis mil imóveis com essa possibilidade para financiamento de até 100%.

Segundo informa a Caixa, para fazer o financiamento precisar acessar o site da Caixa e clicar em “faça uma simulação”. No fim, o cliente saberá o valor das prestações, prazos entre outras informações. 

Os imóveis serão ofertados no  1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria, que acontece de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis, além de 6 mil Imóveis Caixa, que terão condições especiais, à exempo do financiamento de até 100%.

Redução no Contrato Habitacional
A Caixa ainda anunciou a possiblidade de pagamento parcial da parcela da casa própria com opções de negociação. 

Para redução de até 25% da prestação, a redução poderá ser de até seis meses. Entre 25% e 74,99%, até três meses. Já para uma redução acima de 75% da prestação, é preciso comprovação da perda de renda e avaliação da Caixa. 

Segundo detalhou o presidente da CEF, durante o restante do financiamento as parcelas serão diluídas. Ou seja, elas não terão de ser pagas de uma só vez. “Isso ajuda a população em um momento importante. Temos toda a base de dados e prazo de até 6 meses”, diz o presidente da CEF. 

Além disso, haverá também uma possibilidade de pausar o pagamento das parcelas. Mas não são para todos. A pausa é exclusiva aos beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo o seguro desemprego. O prazo é limitado a 6 meses. Para fazer a solicitação o interessado pode ligar pelo 0800 104 0104 ou pelo Aplicativo Habitação Caixa. 

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados