Banco do Nordeste promove campanha de renegociação de dívidas com agricultores de Itacuruba, PE

O Banco do Nordeste realizou nessa quarta-feira (5), no município de Itacuruba, Sertão de Pernambuco um evento para apresentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (13.340/2016). O evento reuniu mais de 100 agricultores e foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação, por meio da ação de Agência Itinerante, no espaço do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Os agricultores familiares e produtores rurais que terão condições especiais para liquidação ou renegociação de suas dívidas contratadas até dezembro de 2011, com descontos que podem chegar a até 95% sobre o saldo devedor nos casos de liquidação.

O prefeito da cidade, Bernardo Maniçoba parabenizou a equipe da agência de Floresta (PE), contextualizando a importância da presença do Banco do Nordeste no município, com ações de apoio aos agricultores familiares na concessão do crédito produtivo e orientado pelo Programa Agroamigo, além da renegociação de dívidas dos agricultores, que sofreram nos últimos cinco anos com a seca/estiagem. O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, apresentou os benefícios e as condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas dos agricultores e produtores rurais, com base na Lei 13.340/2016.

Associações rurais que contraíram financiamentos do Crédito Fundiário, foram contempladas com descontos de até 95% em casos de liquidação de suas operações contratadas até 2006. Para as operações contratadas no período de 2007 a 2011, as condições de liquidação incluem desconto de até 50%. A reunião contou com representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, IPA, PRORURAL, membros do CMDRS, Secretária de Agricultura, Sr. Onildo Cantarelli, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sr. Marivan de Sá, lideranças de assentamentos e associações de agricultores familiares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário