Audiência pública sobre instalação de mineradora acontecerá em Floresta, PE

Uma audiência pública está marcada para a próxima terça-feira (15) em Floresta, no Sertão de Itaparica. O evento acontecerá no auditório João Ernesto, na Rua Dom Bosco, S/N, Caetano I. Aberta ao público, a audiência pretende esclarecer as dúvidas da população e ouvir opiniões sobre o assunto. A organização será da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Sobre a Mineradora – O projeto é desenvolvido através da Mineração Floresta S/A, empresa subsidiária da Casa Forte Mineração. O objetivo é a exploração de depósitos de minério de ilmenita para produção de dióxido de titânio.

A ilmenita é um mineral encontrado em rochas, usado na produção de tintas de alta qualidade. O titânio é um mineral que apresenta elevada resistência à corrosão e por isso é utilizado na fabricação de vários equipamentos industriais.

A expectativa é que exista cerca de 54 milhões de toneladas de ilmenita no Riacho da Posse, no município de Floresta. Desse total, 13% seria de dióxido de tiânio, segundo um relatório divulgado essa semana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário