Arcoverde confirma Nando Cordel, Super Oara e Mundo Livre S.A na Folia dos Bois 2017

Arcoverde se prepara para a Folia dos Bois e confirma algumas atrações que farão o Reinado de Momo em 2017. “Se não fosse o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, ficaria difícil realizar o Carnaval. Esse aporte de R$ 130 mil nos dará a oportunidade de manter viva a tradição da nossa Folia dos Bois”, enfatiza a prefeita Madalena Britto.

No sábado (25), às 20h, a abertura fica por conta do tradicional cortejo do Zé Pereira, que sai do bairro do São Geraldo em direção a Praça da Bandeira, onde acontecerão os shows da grande homenageada do Carnaval deste ano, a Super Oara, às 21h. Já às 22h, é a vez de uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat, a Mundo Livre S.A, que encerra a noite com o swing da cena alternativa pernambucana.

No domingo (26), a festa começa mais cedo, às 16h, com a Tribo Cordel. A banda é composta pelos filhos de Nando Cordel e seguem a trilha do seu pai tocando o Forreggae, uma mistura de forró e do reggae. Em seguida, às 20h, acontece o primeiro desfile dos Bois e Ursos do Grupo de Acesso.

Na segunda-feira (27), a Folia traz, pela primeira vez em Arcoverde, o Grande Encontro de Grupos Culturais do Carnaval de Pernambuco. Serão grupos de Maracatu, Afoxé, Escola de Samba, que farão do boiódromo uma grande apoteose de cor e brilho da autêntica cultura do estado. Logo após, às 19h, é a vez do Grupo I dos Bois e Ursos se apresentarem.

Na terça (28), haverá um inversão do horário e o Grupo Especial dos Bois desfilará, às 16h, e, às 20h, Nando Cordel, um dos mais renomados compositores do Brasil, fecha o Reinado de Momo com muita alegria e animação.

“Ainda temos duas atrações a confirmar, o que deve acontecer até a próxima terça (21).”, esclarece a prefeita Madalena.

Foto: Internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário