Pessoas com deficiência brincam carnaval em área com intérpretes de Libras e serviço para descrever áudio

Central de Acessibilidade Comunicacional recebeu foliões em frente ao Marco Zero do Recife.

João Vitor completou 14 anos às vésperas do carnaval. Em grande estilo, a comemoração aconteceu na abertura da festa do Recife, nesta sexta (17), em frente ao palco do Marco Zero. Cadeirante, o adolescente teve seu espaço garantido na Central de Acessibilidade Comunicacional.

É muito bom ter cada vez mais inclusão. Assim, ele e muitos outros conseguem se divertir também. Ele adora e nós sempre vamos a eventos que têm acessibilidade”, afirma o pai de João Vitor, o porteiro Edgar de Melo Filho, de 47 anos.

A Central de Acessibilidade Comunicacional da Prefeitura do Recife vai funcionar todos os dias do carnaval, das 18h à 0h.

O espaço conta com rampas de acesso, intérprete de libras, equipe de audiodescrição e auxiliares. Todos têm direito a entrar com um acompanhante.

Além disso, pessoas com deficiência podem contar também com o serviço do PE Conduz, que fazem o transporte gratuito de van da sede da prefeitura até o acesso à Central de Acessibilidade Comunicacional.

Carolina Lavourinha, de 27 anos, também aproveitou o espaço com a família. “É a primeira vez que venho e estou me divertido muito. Achei muito legal essa iniciativa”, afirmou.

Carolina Lavourinha, de 27 anos, aproveitou o espaço de acessibilidade junto com a família no carnaval do Recife — Foto: Thamires Oliveira/g1

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados