Após tragédia, família anuncia que vai processar Hospam e lança campanha

Após morte e sepultamento da jovem Regiane Ferreira de Lima, 20 anos, nessa quinta-feira (23) por negligência médica no Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães), o sentimento da família serra-talhadense é de dor, vazio, e revolta e pretendem cobrar justiça pelo caso.

Diante de tanta tristeza há uma boa notícia, o pequeno Miguel, filho de Regiane que venceu 3 paradas cardíacas já recebeu alta ainda nessa quinta-feira (23) e está bem aos cuidados da avó materna.

Como está todo mundo ainda abalado ainda não procuramos a justiça e sabemos que é falha, mas queremos entrar com o processo contra o Hospam. Ainda não sabemos como vamos proceder, mas vamos cobrar justiça. Sabemos que ela não volta mais, mas é para não acontecer com outras famílias. O pai dela já é de idade, teve um AVC e está arrasado, a mãe nem se fala, mas vão tocar a vida para frente porque tem Miguel que vai precisar muito deles”, afirmou Selma da Silva Andrada, prima da vítima.

Não é a primeira vez, nem vai ser a última, mas é necessário fazer justiça. O sentimento é de revolta porque ela buscou socorro e não teve. Mesmo nova, sem experiência, primeira gestação, não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que não estava bem por isso procurou socorro. O dever era deles, os médicos, investigarem o que estava acontecendo com ela e não mandar ela para casa. Não foi justo”, lamentou Selma Andrade revoltada, durante conversa com o farol na manhã desta sexta-feira (24).

SOLIDARIEDADE

Por indicação da pediatra no Hospam que acompanhou o bebê Miguel, ele está tomando leite Nan Confort. A família está se organizando como pode para comprar leite e fralda para o neném, no entanto, são agricultores com poucos recursos e necessitam da ajuda com doações de fralda e leite.

Quem poder ajudar pode entrar em contato com Selma pelo telefone (87) 9 8803-4965 ou com Dona Antônia, avó de Miguel, (87) 9 9645-5434.

Veja matéria relacionada: Morte de jovem após buscar o Hospam por 3 vezes revolta família em Serra Talhada, PE

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados