Após críticas por fila de espera, Raquel quer gastar R$ 200 milhões com UTIs em hospitais privados

Reportagens na TV Jornal tem revelado o drama de famílias na fila de espera por UTIs para adultos e crianças

Sem alarde, o Governo do Estado está reagindo a seguidas críticas, na imprensa, de filas grandes para conseguir atendimentos em UTIs, adultas e infantis, no Estado. Em alguns casos, as famílias denunciaram mortes na fila de espera pela UTI.

A Secretaria de Administração do Estado tomou o lugar da Secretaria Estadual de Saúde e assumiu para a pasta a tentativa de resolução do problema.

A Secretaria de Administração da gestão tucana abriu, sem alarde, um edital no sábado (15) para “credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços de saúde, no âmbito do Estado de Pernambuco, que possuam as condições necessárias para a oferta de leitos de UTI adulto, UTI pediátrico, UTI neonatal e leitos de enfermaria adulto, pediátrica e obstétrica, considerando a política estadual permanente para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG), objetivando atender às necessidades da população do Estado de Pernambuco de forma complementar ao Sistema Único de Saúde”.

O valor a ser gasto nestas UTIs, no edital, impressiona. Estão previstos R$ 204.839.734,90 (duzentos e quatro milhões, oitocentos e trinta e nove mil setecentos e trinta e quatro reais e noventa centavos).

A contratação não será efetuada pela Secretaria Estadual de Saúde, mas pela Comissão Central Permanente de Licitação do Estado, ligada à pasta da Administração.

Via Jc Pernambuco.

Artigos relacionados