Advogado florestano toma posse na Academia Brasileira de letras e Artes do Cangaço

O advogado florestano Dênis Artur de Barros Carvalho foi empossado como membro na Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço (ABLAC). A instituição tem sede em Aracaju, capital de Sergipe, e reúne escritores e pesquisadores do Brasil sobre a temática do cangaço.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (13), Dênis foi nomeado para ocupar a cadeira de número 25 da academia, a qual possui como patrono o escritor, advogado, museólogo, folclorista, cronista, ensaísta, historiador e romancista Gustavo Barroso, que nasceu no dia 29 de dezembro de 1888 em Foraleza-CE e morreu em 3 de dezembro de 1959 na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O florestano, de 30 anos, é o mais jovem entre os membros da ABLAC, a qual durante solenidade realizada na Universidade Tiradentes, ainda empossou 45 outros acadêmicos titulares.

O advogado natural da Terra dos Tamarindos, possui artigos de diversas áreas como ferrageria, armamento, marcação de gado, Coluna Prestes em Pernambuco e o cangaço, das quais se destacam as pesquisas acerca do armamento do cangaço.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário