A força de Rorró Maniçoba contra a tradição

Ela já governou o município de Floresta (PE), um dos mais importantes do Sertão de Itaparica, e nas eleições deste ano voltou em grande estilo. Rorró Maniçoba (PSB) saiu vitoriosa nas urnas, no último dia 15 de novembro, elegendo-se prefeita para mais um mandato.

Ela derrotou nada menos que Favinho Ferraz (Avante) e Gustavo Novaes (PSD), representantes de tradicionais famílias políticas de Floresta. Rorró deu uma demonstração de força que não deverá ser restrita ao seu município. A socialista caminha para ser uma voz de liderança na região de Itaparica e do Moxotó.

Prova disso foi um encontro promovido por ela em Floresta, semana passada, que contou com palestras de especialistas em gestão e consórcios públicos.

Em sua fala, Rorró destacou a importância do fortalecimento da região no sentido de construir uma pauta comum aos municípios representados. “Nossa região precisa ser vista com um outro olhar pelos governos e devemos estar fortalecidos e organizados para conseguirmos essa atenção para nossas demandas”.

Entre as demandas, ela citou a necessidade da regionalização da saúde, através do Consórcio dos Municípios do Sertão de Itaparica e Moxotó (COMSIM), com a implantação de uma Geres e de uma UPA, além de Ciretran especial e uma usina de asfalto. Essa pauta ainda deverá ganhar novas demandas até o final do evento, a qual deverá ser levada à discussão em audiência com os governos estadual e federal. O encontro teve a presença da maioria dos prefeitos vitoriosos dos Sertões de Itaparica, Moxotó, São Francisco e Pajeú. 

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário