Coleta seletiva dará descontos em conta de luz de condomínios

Fazer a coletiva seletiva do lixo da casa e ainda economizar na conta de energia elétrica. É isso que propõe a nova iniciativa do Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O projeto é destinado apenas aos condomínios residenciais e o número de participantes é limitado.

Representantes de condomínios que queiram se inscrever na iniciativa devem procurar a Celpe por telefone, através do (81) 3035-8965, ou mandar um e-mail para [email protected], com o assunto Vale Luz Celpe.
Para participar é preciso que o condomínio que não tenha convênio com cooperativas, mas já realize a coleta seletiva, separando os materiais recicláveis limpos e secos. Serão aceitos metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene).
 O material recolhido pela Celpe será encaminhado para as cooperativas Coopagres – com sede no Bairro de São José, no Recife – e Coocares, do Bairro Fosfato, em Abreu e Lima. O desconto na conta de energia será calculado a partir da pesagem do material recolhido.
O Projeto Vale Luz existe desde 2008 e já recolheu mais de 700 toneladas de material reciclável, refletidos em mais de R$ 130 mil em descontos. Desde 2016 o projeto que atende a comunidades de baixa renda do Grande Recife, inclui a participação de todos os clientes residenciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário